quinta-feira, 16 de junho de 2011

Igreja matriz de São Gonçalo


     A Igreja Matriz de São Gonçalo teve sua construção iniciada ainda por volta do ano de 1790, e durante esse tempo passou por várias reformas. É um dos pontos mais importantes da cidade de São Gonçalo, sendo considerada uma das maiores maravilhas da cidade.

Praça do Rodo


      A praça do Rodo de São Gonçalo, atualmente, está passando por reformas que visam melhorias na aparência da cidade, devido aos maus tratos da população. Ela se localiza no centro e é onde está grande parte do comércio da cidade.


      Nesta praça encontra-se uma cabine policial, que auxilia e protege os moradores do bairro, fazendo com que a população se sinta mais segura e protegida.

Centro Popular de São Gonçalo


A criação do Centro Popular (camelódromo) facilitou e melhorou muito a vida dos cidadãos, e do bairro em geral. Antes era incômodo para a população, pois dificultava o trânsito de pedestres, pelo fato de ocupar grande parte das calçadas. Com essa criação, além das melhorias em relação a aparência do local, melhorou também a economia, e diminuiu o comércio ilegal de CDs e DVDs. 


Praça Zé Garoto


A Praça Estephânia de Carvalho - popularmente conhecida como Zé Garoto, é o jardim mais famoso da cidade de São Gonçalo, localizado no centro. A praça figura em sétimo lugar entre as 7 maravilhas da cidade de São Gonçalo. O local já passou por várias reformas, mas foi a última, que deixou a área mais bonita.

sábado, 11 de junho de 2011

Acúmulo de lixo


Em uma calçada da rua 18 do forte, Mutuá, avistamos um grande acúmulo de lixo. Este fato causado pela falta de conscientização dos moradores e pela falta de coleta, impede a passagem dos pedestres, polui e atrai roedores e insetos indesejáveis. 




Esgoto a céu aberto e travessa não pavimentada


Na Travessa Manoel Braga encontra-se uma grande área não pavimentada e esgoto a céu aberto, que pode ser prejudicial a saúde, causar poluição, ser foco de mosquitos da dengue, além de dificultar o trânsito de pedestres e de carros.

Bueiro abandonado


Ao passarmos pela rua General Antonio Rodrigues, observamos uma obra inacabada, cujo bueiro encontra-se aberto, atrapalhando o trânsito de carros e de pedestres.


Visão periférica dos bairros Mutuá e Centro